sexta-feira, 3 de julho de 2009

Líderes de bando são presos em Parauapebas

A Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Pará, em conjunto com a Polícia Militar, realizou operação conjunta, nesta quarta-feira, dia 1º, sob coordenação do delegado André Albuquerque. Durante a ação policial, a equipe policial prendeu dois líderes de um bando responsável por assaltos, do tipo “saidinha-de-banco”, na região.

Eles atuavam, principalmente, em Parauapebas e em Marabá. As prisões aconteceram após denúncia de uma vítima dos bandidos, que fez o reconhecimento do principal integrante da quadrilha, Leomar Duarte Lima. O reconhecimento foi feito através de um programa de computador que armazena em banco de dados as informações de pessoas com passagem pela Seccional Urbana de Parauapebas.

Leomar se encontrava foragido da carceragem de Parauapebas, onde esteve preso por vários assaltos. A fuga dele foi realizada pelos componentes do bando. Após informações obtidas pelos policiais civis de Parauapebas, investigações foram realizadas durante a tarde do último dia 30. Ao longo do trabalho, a equipe policial conseguiu chegar à localização e prisão de Leomar, que foi encontrado na própria casa. No momento da prisão do criminoso, Leomar estava armado com um revólver e chegou a tentar reagir contra os policiais, mas foi alvejado com um tiro por um dos policiais.

O disparo atravessou a perna do bandido que foi levado ao hospital, onde foi medicado e não passa qualquer risco de morrer. Na continuação da operação, o segundo alvo dos policiais foi a casa de José Leiton Sousa Cunha, conhecido por “Zé”, outro integrante do bando.

Na casa dele, os agentes apreenderam um revólver e uma moto utilizada no crime de “saidinha-de-banco”, de placa HPU-5171/PA. Ouvido em depoimento, “Zé” alegou ter sido contratado apenas para ser o piloto da moto nas fugas dos bandidos após os assaltos. Os demais integrantes do bando ainda encontram-se foragidos. Eles foram identificados como “Negão”; “Loirinho” e Antônio Lima Duarte, de apelido “Tonho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, um abraço.