terça-feira, 23 de junho de 2009

Protesto de jornalistas reune 69 pessoas

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) promoveu uma manifestação hoje (22), na praça Felipe Patroni, em Belém, contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou a exigência do diploma de jornalismo para os profissionais da área. Segundo a organização do protesto, 69 pessoas, entre jornalistas e estudantes de diversas faculdades participaram da ação, que foi marcada por faixas, palavras de ordem e narizes de palhaço.

Segundo os estudante de jornalismo, Wildes Lima, o grupo participará de diversos atos para tentar criar um modo de reverter a decisão do STF “Já estamos com uma assessoria jurídica para sabermos como podemos entrar com um processo de ressarcimento de danos. Investi 18 mil reais nos últimos dois anos e não sei mais se vale à pena continuar a faculdade. Já tem gente querendo desistir do próximo semestre” diz o estudante.

Vários estudantes de faculdades particulares, à exemplo de Wildes, já começam a pensar em largar o curso. Pensando nisso, a Unama BR promoverá amanhã (23), uma reunião com os alunos do curso de jornalismo com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o andamento do curso.

Na próxima quarta-feira (24), o Sinjor-Pa se reunirá com a Assembléia Legislativa na tentativa de conseguir o apoio dos deputados estaduais “Nós queremos o apoio dos deputados para chegar mais próximo de Brasília. Vamos lutar pela criação de uma lei, que possa mudar essa situação” diz Wildes.

(Diego Andrade/Diário Online)

COMETÁRIO DESTE BLOGGER

Aqui mais uma vez vemos a distância daqueles que nos representam, principalmente de nós que somos do "interior", por aqui até o salário era para ser inferior ao dá capital. Atitudes como esta é que deixam uma lacuna entre os representantes de sindicatos de comunicação de Belém ao resto do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, um abraço.