quarta-feira, 10 de junho de 2009

AUDIENCIÊNCIA PÚBLICA

Nesta terça-feira, em Canaã dos Carajás, foi realizada uma audiencia no salão do fórum da cidade. Simpatizantes do ex-prefeito Joseilton Ribita mobilizaram um grupo de pessoas para se manifestarem no fórum com o objetivo de pressionar os magistrados a interferirem na agilidade do processo que envolve a inegebilidade do atual prefeito Anuar Alves, porém logo no início foi anunciado que na audiencia pública só seriam discutidas e aceitas reivindicações de matérias da justiça comum, não tendo em pauta assuntos referentes a justiça trabalhista ou eleitoral, para esses casos a comunidade local deveria solicitar a esses tribunais audiência para esses assuntos. A mensagem foi da dembargadora corregedora Dra. Maria Rita Xavier, o que serviu como um banho de água fria nos ânimos daqueles que esperavam o contrário, mas, ainda assim foi protocolado um pedido de prestação de contas referente aos 4 primeiros meses de gestão, a solicitação foi realizada por uma associação de moradores.

Na audiência vários pedidos foram protocolados e denuncias de mal atendimento nas instituições como redes bancárias e rede Celpa, aliás durante o evento faltou energia elétrica, o que para a corregedora não foi surpresa, pois esta situação faz parte do cotidiano da cidade, lamentou a magistrada. Segurança pública foi outro ponto que ganhou destaque,inclusive a falta de outros poderes judiciais no município e morosidade da atual estrutura foi qustionado. A juiza substituta Diana Cristina Ferreira Cunha, que responde pela comarca de Canaã considerou o público satisfatório e com demandas sem surpresas.

A audiência encerrou com um breve pronunciamento do prefeito Anuar, que solicitou a permanencia da Dra. Diana como titular da comarca. O Evento encerrou sem o grande estardalhaço que trouxe a Canaã imprensa da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, um abraço.