quarta-feira, 24 de junho de 2009

7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Parauapebas

Comasp realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Parauapebas
Após a realização das pré-conferências na Apae, Pastoral da Criança, Cras, Cimi, Projeto Pipa e Fam, foi realizada nos dias 19 e 20 de junho, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Parauapebas, com o tema “Participação e controle social”, onde estiveram presentes entidades e organizações de assistência social governamentais e não-governamental, além de várias autoridades.



O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Comasp), com o objetivo de discutir o processo histórico da participação popular no país, trajetória e significado do controle social na política e o conselho de assistência social.




A conferência teve abertura no dia 19, com palestras, apresentação dos usuários de dança do Projeto Pipa e várias autoridades do município que prestigiaram o evento. Autoridades como o vice-prefeito Afonso Andrade, representando o prefeito; chefe de gabinete José das Dores (Coutinho); o secretário da Semas, Altamiro Borba; entre outras pessoas importantes, estiveram na conferência.
Dia 20, a conferência teve início com palestra de orientação e introdução aos trabalhos, e divisão dos eixos temáticos dos grupos. Ao meio-dia, teve o intervalo para o almoço e no retorno exposição das propostas para aprovação na plenária. Também houve o momento para leitura e aprovação/rejeição das moções, e logo em seguida a eleição dos delegados para a VII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Belém, onde foram eleitos oito delegados da sociedade civil e oito delegados do governo.




Delegados governamentais: Altamiro Borba, Antônia dos Santos, Fabiano Marinho, Cristiane Leão, Juliane, Marilucia Maués, Dionísio, Weyh e Anderson Jean.
Delegados sociedade civil: Edvaldo Ribeiro, José de Ribamar Moura, Jurema Suely, Gildete Prates, Leane Marques, Harley Costa, Francisco Cleiton e Maraia da Guia.
Os eleitos estarão indo à capital paraense em busca de poder trazer melhorias e recursos ao município para melhor atuação das entidades na parte social de Parauapebas.

(Deicharles Damascena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, um abraço.