quarta-feira, 20 de maio de 2009

PARAUAPEBAS DEVE TER SEU TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL

O anúncio foi realizado pelo prefeito Darci Lermen durante a abertura dos trabalhos do projeto de inclusão social também conhecido por "Escolinha de Futebol" realizado no complexo esportivo, no último dia 10 de Maio, data de aniversário de 21 anos do "Pebinha de açucar" - para o ano de 2009.
Segundo Darci uma equipe da liga esportiva, com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer, que tem à frente o Wanderson Moratório, deve viajar para a cidade de são Caetano do Sul, em São Paulo, sede do time que leva o mesmo nome (São Caetano). O motivo da viagem é para fazer levantamentos sobre os impactos, positivos ou não, da implantação do time profissional na cidade.
A motivação que levou o município de Parauapebas a querer seu representante no mundo da bola é a passagem do Águia pelo Rosenão este ano, e lógico a fama que Parauapebas está tendo.

Lembramos que nosso Futebol é composto por atletas amadores, que basicamente não vivem do Futebol, são funcionários comuns, mas que atuam em times locais e em nossa seleção. São jogadores que tem nos deixados orgulhosos nos ultimos anos, participando de finais de campeonatos e conquistando títulos importantes, inclusive de expressão estadual.

Pensando na possibilidade de termos um time profissional por aqui, este blog procurou há tempos o presidente da liga, Roque Dutra, que na época era contra a idéia, pois segundo ele, poderia haver uma redução de atletas envolvidos no futebol amador.
Mas parece que a coisa mudou e nós teremos o direito de torcer pelo nosso próprio plantel.

O que se espera é que as empresas da "Capital do Minério" possam contribuir para a realização desse sonho, pois renda, torcida e imprensa nós temos, e não deixem que apenas e tão somente o poder público invista nesse projeto que além de orgulho vai trazer divisas para a nossa cidade.
Agora a ordem é torcer para torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, um abraço.